Notícias


Baixe o app
Android Apple
Previsão do tempo
Passo Fundo/RS
Céu geralmente limpo 30° 18°

Programação dos Festejos Farroupilha já está definida em Passo Fundo

O lançamento oficial das atividades foi marcado para o dia 01, com o Festival de Boia Campeira. Os Cavaleiros do Planalto Médio farão a condução da Chama Crioula
24/05/2019

A programação dos Festejos Farroupilha já começa a ser preparada pela Sétima Região Tradicionalista, com sede em Passo Fundo. O lançamento oficial das atividades foi marcado para o dia 01 de agosto, com o Festival de Boia Campeira no Departamento Tradicionalista Simpasso.

O Grupo Cavaleiros do Planalto Médio novamente será a entidade responsável por fazer a condução da chama crioula até a cidade de Passo Fundo.

Será buscada em Tenente Portela. A chegada à área da Sétima Região Tradicionalista está prevista para o dia 22 de agosto, em Chapada. Haverá a recepção especial aos cavaleiros.

No dia 01 de setembro haverá a fusão do fogo simbólico com a chama crioula, para ocorrer a distribuição aos municípios da região. A ronda crioula dos Festejos Farroupilha, com os cafés de chaleira, terá sua abertura em 8 de setembro no Centro de Tradições Gaúchas Lalau Miranda. O encerramento  irá ocorrer no Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Mercosul.

Em 20 de setembro haverá o desfile tradicionalista na Avenida Sete de Setembro.  

MOSTRA DA CULTURA GAÚCHA

A coordenadora da Sétima Região Tradicionalista não irá se dedicar em 2019 ao trabalho de pesquisa para a realização da Mostra da Cultura Gaúcha.

A afirmação foi feita no microfone da Planalto News  (92.1) por Gilda Galeazzi, em entrevista para Cristian Queiroz, no programa Comando Popular.  A coordenadora disse que a decisão sobre colocar em prática o evento fica a cargo da Secretaria Municipal de Cultura e das próprias entidades tradicionalistas.

Nos últimos três anos, foi dela a atribuição. Gilda Galeazzi afirmou que terá novas incumbências este ano e inclusive é projetado o futuro dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho.



Com informações da rádio Planalto

MAIS NOTÍCIAS